Parte do lucro da Caixa será destinado para investimentos ambientais
Esse é o maior programa de proteção ambiental do mundo”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães
atualizado

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (12/5), em evento no Palácio do Planalto, a adesão ao Programa Adote um Parque e outros investimentos socioambientais. Ao todo, serão investidos R$150 milhões nos parques contemplados.
A iniciativa beneficiará 3 milhões de hectares, incluindo unidades de conservação de uso sustentável. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, esse é o maior programa de proteção ambiental do mundo. “Quanto maior o lucro da Caixa, maior será o investimento no meio ambiente”, prometeu.
O lucro do banco foi recorde neste primeiro trimestre do ano, superior a R$ 4,6 bilhões. Guimarães disse que parte deste resultado será investido na preservação do meio ambiente.
“Vamos manter a floresta que há hoje e recuperar o que, quando assumimos o governo, não existia mais”, afirmou.
Entre as iniciativas sustentáveis que a instituição anunciou o apoio está o programa Caixa Refloresta. “Serão plantadas 10 milhões de árvores em todas as regiões do país nos próximos cinco anos”, afirmou o presidente.
A iniciativa contempla os principais biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal. Além do plantio de árvores, a proposta de atuação da Caixa abrange o apoio a projetos de preservação da fauna e flora, investimentos em projetos de educação socioambiental e de microfinanças para as pessoas que habitam a região.