Nascidos em setembro recebem a terceira parcela do auxílio emergencial

O benefício será creditado em conta poupança social digital da Caixa e só pode ser usado para pagamento de contas e compras on-line

atualizado 27/06/2021 8:54

aplicativo do programa do auxílio emergencialLeonardo Sá/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal paga, neste domingo (27/6), a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 a nascidos em setembro. Recebem o benefício inscritos no programa e participantes do Cadastro Único (CadÚnico) que não fazem parte do Bolsa Família.

O benefício será creditado em conta poupança social digital da Caixa e, por enquanto, só pode ser usado para pagamento de contas e compras com cartão virtual. Saques e transferências serão liberados no dia 14 de julho.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Prorrogação do benefício

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375. É esperada a edição de uma medida provisória com detalhes da nova edição do auxílio.

O atual calendário prevê pagamento de quatro parcelas, de abril a julho. Com a prorrogação, serão feitos pagamentos de agosto a outubro.

Últimas notícias