INSS vai reabrir na segunda-feira com 640 agências; sete são no DF. Veja

Agências da Previdência Social vão abrir no Gama, em Planaltina, na Asa Sul, em Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia

atualizado 11/09/2020 14:46

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai reabrir 640 agências nesta próxima segunda-feira (14/9) para atendimentos presenciais. O retorno será gradual, com horário reduzido. Nem todos os serviços estarão disponíveis.

Desse total, sete são em Brasília (DF), nas seguintes regiões: Gama, Planaltina, Asa Sul, Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia.

As agências estarão abertas também em cidades próximas à capital federal, como Valparaíso de Goiás, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e Cidade Ocidental, por exemplo.

Portaria publicada nesta sexta-feira (11/9) no Diário Oficial da União (DOU) define protocolo do retorno gradual das atividades presenciais.

O uso de máscara será obrigatório pelos segurados e funcionários. Além disso, as pessoas deverão manter o distanciamento mínimo de um metro entre elas.

Para evitar o contágio da Covid-19, todas as pessoas deverão, além de fazer uso de máscaras, ser submetidas ao serviço de aferição de temperatura corporal.

Se for indicada febre maior do que 37,5° Celsius, o segurado não poderá entrar nas agências do INSS.

Agendamento obrigatório

O INSS informou que, devido à pandemia de Covid-19, os segurados deverão realizar agendamento para serem atendidos em uma das agências.

“Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências. Portanto, não saia de casa à toa”, esclareceu, em nota.

Para agendar o atendimento, é preciso marcar hora pelo Meu INSS (acesse aqui) ou pelo telefone 135.

Estarão disponíveis para atendimento presencial os seguintes serviços: perícia médica; avaliação social; cumprimento de exigência; justificação administrativa; e reabilitação profissional.

Dessa maneira, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos segue até esta sexta-feira (11/9). E, mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continuará a ser oferecido.

0

 

 

Últimas notícias