INSS: perícias médicas estarão suspensas pelo menos até quarta-feira

"Ainda nesta semana o INSS espera ter novidades quanto ao retorno do serviço", explicou a autarquia, em nota

atualizado 15/09/2020 12:24

Michael Melo/Metrópoles

As perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão suspensas em todo o país pelo menos até esta quarta-feira (16/9).

A informação foi confirmada pelo próprio INSS, em nota. A autarquia federal informou estar realizando novas inspeções para viabilizar o retorno.

“Perícias estão suspensas até que as adequações sejam feitas (novas inspeções serão feitas entre hoje e amanhã para viabilizar o rápido retorno)”, disse.

“Ainda nesta semana o INSS espera ter novidades quanto ao retorno do serviço”, complementou, em nota divulgada nesta terça-feira (15/9).

Após mais de cinco meses paradas, as agências do INSS retornaram nessa segunda-feira (14/09) ao atendimento presencial gradual.

No entanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades pois a maioria das agências não foi aprovada em vistorias realizadas.

Segundo o INSS, as agências estão funcionando, hoje, para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Todos esses serviços devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou telefone 135.

“Segurados que não fizeram o agendamento não serão atendidos a fim de evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”, informou o INSS.

0

 

 

Últimas notícias