Guedes diz que governo está sendo testado e aprovado

No último sábado (19/6), cerca de 400 cidades no Brasil e no mundo se manifestaram contra o governo Bolsonaro

atualizado 23/06/2021 13:59

Paulo Guedes, ministro da econômia durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do PlanaltoIgo Estrela/ Metrópoles

O ministro da economia, Paulo Guedes, participou nesta quarta-feira (23/6) de um evento com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para discutir a recuperação econômica do país após a pandemia da Covid-19. Na ocasião, o ministro afirmou que a política do governo está sendo “testada e aprovada”.

Apesar do otimismo de Guedes, no último sábado (19/6),  cerca de 400 cidades no Brasil e no mundo tiveram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Esse foi o segundo grande protesto nacional contra o mandatário do país nos últimos meses. No dia 29 de maio, 100 cidades brasileiras e de outros países também registraram protestos.

“Estamos sendo testados e estamos sendo aprovados, mas os negacionistas estão dizendo que não”, disse o ministro. “Na minha opinião, a democracia está mais resistente do que nunca. Ela produziu a vacina em massa, as reformas estruturantes.. então acho que as instituições brasileiras estão de parabéns”, completou.

Ainda de acordo com Guedes, há muitas notícias falsas sendo espalhadas sobre o governo. “Quando a paixão política leva a mídia tradicional a atacar um presidente, tá descredenciando a instituição da presidência. Quando um presidente bate de volta, descredencia a mídia”, avaliou.

O chefe da pasta econômica refere-se indiretamente a um episódio vivido por Bolsonaro no início desta semana que chocou o país. O presidente se descontrolou com uma jornalista que o questionou sobre o por que de não estar usando máscara quando chegou para cumprir agenda em Guaratinguetá (SP). A pergunta foi feita por uma repórter da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba (SP). 

“Para de tocar no assunto. Você quer botar… Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m… de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!”, respondeu Bolsonaro contra a repórter Laurene Santos.

 

Mais lidas
Últimas notícias