metropoles.com

Guedes anuncia antecipação do 13º “dos mais frágeis e dos mais idosos”

A mesma medida foi adotada em 2020, como forma de ajudar a população afetada pela pandemia da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil/Arquivo
Fotografia colorida do INSS
1 de 1 Fotografia colorida do INSS - Foto: Agência Brasil/Arquivo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, nesta sexta-feira (5/3), que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) terão o 13º salário antecipado. Ele, no entanto, condicionou a medida à aprovação do Orçamento pelo Congresso Nacional.

“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vão ser antecipado o 13º [salário] justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro, após reunião com o relator da PEC Emergencial, Daniel Freitas (PSL-SC), no Ministério da Fazenda.

No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de Covid-19.

O BEM [Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda], que é o programa de preservação de empregos, já estão sendo disparado também novas bases. Então, tem mais coisa vindo por aí”, prometeu o titular da Economia.

Após a reunião com Freitas, Guedes ainda afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19, a PEC Emergencial, é a mais importante porque tem compromisso com a saúde e com a responsabilidade fiscal do país.

“Nós encaminhamos o nosso projeto. Essa é a PEC mais importante porque ela tem o compromisso com a saúde e, ao mesmo tempo, compromisso com a responsabilidade fiscal. Um protocolo para a retomada do crescimento”, disse o ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?