De última hora, Guedes cancela ida a evento sobre retomada da economia

O compromisso ainda consta na agenda pública do ministro da Economia, que se envolveu em polêmicas com Bolsonaro nos últimos dias

atualizado 17/09/2020 18:17

Fotos: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não compareceu a um evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quinta-feira (17/9), sobre a retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus.

O compromisso ainda aparece na agenda pública do ministro, mas, de última hora, foi informado que Guedes não poderia participar da videoconferência. Ele enviou o secretário de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, como representante.

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria do Ministério da Economia não informou o motivo do cancelamento nem qual foi o compromisso que fez Guedes deixar de participar do evento.

A mudança na agenda ocorre em meio a dias de tensão entre a equipe econômica e Bolsonaro, após críticas do presidente ao plano de cortar benefícios e congelar aposentadorias para financiar o programa Renda Brasil.

O evento da CNI, em parceria com o portal Poder 360, tinha como objetivo apresentar um documento com propostas para a retomada da economia brasileira em meio à pandemia de coronavírus ao ministro.

Segundo o órgão, o objetivo é que as ações façam o setor produtivo voltar a se desenvolver e gerar empregos.

0

 

Últimas notícias