metropoles.com

Contra Guedes, presidente da CNI defende reforma tributária ampla

Declaração foi dada em evento ao lado do ministro da Economia e do deputado Celso Sabino (PSDB), relator da reforma do Imposto de Renda

atualizado

Compartilhar notícia

Iano Andrade / CNI
robson-andrade-cni
1 de 1 robson-andrade-cni - Foto: Iano Andrade / CNI

Diante de uma enxurrada de críticas do setor empresarial à reforma tributária, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, defendeu a proposta e disse que é fundamental o governo fazer mudanças na forma de cobrança impostos do país.

A afirmação foi feita em evento ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do deputado Celso Sabino (PSDB), relator da reforma do Imposto de Renda. O presidente da CNI também declarou que o melhor seria uma reforma ampla, ou seja, que englobe impostos federais, estaduais e municipais.

“A aceleração do crescimento deste ano tem que ser permanente durante mais alguns anos. Para o Brasil não ter crescimento pífio de 0,1%, como nos últimos anos, e cresça entre 4% e 5% ao ano para recuperar décadas perdidas, a reforma tributária é fundamental”, afirmou o presidente da CNI.

0

Guedes é crítico da reforma ampla e tem defendido mudanças apenas nos impostos federais. Na avaliação de Andrade, entretanto, caso não ocorram alterações estruturais, as empresas não conseguirão competir no mercado internacional, uma vez que a indústria carrega uma “carga perversa” de impostos.

“A indústria hoje paga 33% dos impostos federais e mais de 40% dos estaduais”, declarou o presidente da CNI.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?