Carnaval: bancos fecham segunda e terça-feira, e voltam na quarta

Na quarta-feira de cinzas (26/02/2020), o início do expediente vai ser às 12h, no horário local

atualizado 17/02/2020 11:01

Michael Melo/Metrópoles

Por conta do feriado de Carnaval, agências bancárias de todo o país não abrem na próxima segunda (24/02/2020) e terça-feira (25/02/2020), informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O expediente volta na quarta-feira de cinzas (26/02/2020), mas só a partir das 12h, no horário local. O fechamento das agências ocorre normalmente.

Nas localidades em que as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir um mínimo de 3 horas de funcionamento.

Em nota, a Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo – como água, energia, telefone – e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira de cinzas.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, explica a federação.

Caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco. Acesse aqui.

Últimas notícias