metropoles.com

Caminhoneiros e taxistas podem perder benefício por falhas no cadastro

Dos 850 mil caminhoneiros, apenas 250 mil estão em situação regular e, portanto, aptos a receber o benefício ao final do cadastro

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo/Reprodução/TV Tambaú
Greve sinalizada: líder dos caminhoneiros na Paraíba diz que oferta de Bolsonaro é 'absurda'
1 de 1 Greve sinalizada: líder dos caminhoneiros na Paraíba diz que oferta de Bolsonaro é 'absurda' - Foto: Arquivo/Reprodução/TV Tambaú

Caminhoneiros e taxistas poderão ficar sem receber os benefícios emergenciais do governo federal pagos em agosto por problemas cadastrais.

Os servidores do Ministério do Trabalho e da Previdência alertam que os prazos para atualizações cadastrais estão acabando — dia 29 para caminhoneiros e 31 para taxistas—, e que o volume de pessoas a fazem a autodeclaração é alto.

Dos 850 mil caminhoneiros, apenas 250 mil estão em situação regular e, portanto, aptos a receber o benefício ao final do cadastro. Outros 200 mil terão refazer o cadastro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e 400 mil terão que fazer a autodeclaração para ter acesso aos pagamentos.

No caso dos taxistas, os dados foram repassados pelas prefeituras. O benefício deve atender 550 mil taxistas até o final do ano. Até o momento, 305 mil taxistas tiveram os dados repassados e deste quantitativo por volta de 250 mil taxistas passaram a receber o benefício em agosto. São 55 mil com pendências.

Para orientar caminhoneiros e taxistas, os servidores farão uma live com orientações sobre como fazer a autodeclaração para obter o benefício.

“Vamos fazer a live para orientar as pessoas por que sabemos que não é um processo fácil e que não temos um número grande de servidores para regularizar a situação de tanta gente em um curto espaço de tempo”, explica o servidor do Ministério do Trabalho e da Previdência Rogério Antônio Expedito.

Serviço

  • Live para autodeclaração de taxistas e caminhoneiros
  • Neste sábado (27/08), às 13h
  • Onde: https://www.youtube.com/channel/UCW0EB1Fv5wFywDHHD9DBkMw

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?