Caixa libera PIS a menores de 60 anos que não são clientes do banco

Cotas são devidas somente a quem ingressou na iniciativa privada entre 1971 e 1988

FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDOFLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 02/09/2019 15:05

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera, nesta segunda-feira (02/09/2019), as cotas do PIS a trabalhadores com menos de 60 anos que não são clientes do banco. As parcelas são destinadas somente a quem ingressou no mercado de trabalho entre 1971 e 1988.

Esses recursos chegaram a ser liberados aos trabalhadores durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), mas por tempo determinado. Agora, a possibilidade de retirada foi reaberta, sem prazo de encerramento. O novo saque das cotas foi autorizado pela Medida Provisória nº 889/2019.

Para o interessado saber se tem cotas a receber, basta acessar o site do banco ou baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, disponível nas plataformas Android e iOS. As informações estão disponíveis na aba “Informações Cotas do PIS”. O trabalhador deve informar o CPF ou o NIS (número do PIS) e a data de nascimento.

Outras opções de consulta são os terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão. No caso dos correntistas da Caixa, cujas cotas já foram liberadas em 19 de agosto, a consulta também é feita por internet banking, na opção “Serviços ao Cidadão”.

Últimas notícias