metropoles.com

Após feriado, Bolsa cai 0,46% e dólar segue cotado a R$ 5,27

A moeda norte-americana manteve o patamar registrado na terça-feira (11/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Dinheiro, Economia, Bolsa de Valores, Real, aumento, Baixa, money, gráficos, divida, pago, bancopoles
1 de 1 Dinheiro, Economia, Bolsa de Valores, Real, aumento, Baixa, money, gráficos, divida, pago, bancopoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Ibovespa registrou queda de 0,46%, fechando aos 114.300 pontos nesta quinta-feira (13/10). O dólar terminou o dia em estabilidade, negociado a R$ 5,27. A moeda manteve o patamar de terça-feira (11/10), quando encerrou cotada com o mesmo valor. 

Este é o quarto dia de queda do Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores, refletindo a ociosidade do pós-feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. A forte alta das ações da Brakem (+11,97%) e da Petrobras (+2,85%) não foram o suficiente para reverter as perdas.

Sem catalisadores no Brasil, o Ibovespa se descolou de seus pares internacionais, que fecharam em alta. Os investidores, em aversão ao risco, repercutem o noticiário externo sobre a crise econômica do Reino Unido.

O Produto Interno Bruto (PIB) britânico de agosto caiu 0,3%. A expectativa era de crescimento, mesmo que mínimo.

Houve ainda a repercussão da ata do Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, que mostrou preocupação com a persistência da inflação no país.

Compartilhar notícia