metropoles.com

Em crise econômica, Argentina consegue US$ 700 mi em créditos do BID

Resgate é para “fortalecer reservas” no país, onde a inflação anual está acima dos 100%. Fundos “entrarão” no país nas próximas 48 horas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Ministro argentino Sergio Massa - Metrópoles
1 de 1 Ministro argentino Sergio Massa - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Em meio à profunda crise que atravessa, a Argentina conseguiu junto à diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nesta quarta-feira (12/10), um pacote de US$ 700 milhões para “fortalecer as reservas” do país, a fim de suprir suas necessidades de curto prazo. Os fundos “entrarão” no país nas próximas 48 horas. 

A aprovação dos créditos ocorre após o ministro da Fazenda da Argentina, Sergio Massa, visitar Washington (EUA) para a reunião anual da Comissão Internacional Fundo Monetário (FMI) e do Banco Mundial.

Em seu Twitter, Massa afirmou que a aprovação foi por unanimidade e que o montante irá fortalecer as reservas argentinas.

Veja:

Inflação na Argentina 

Ainda nesta semana, o Banco Central da Argentina publicou um relatório afirmando que a inflação do país poderá chegar a 100,3% este ano. Um salto de 5,3 pontos percentuais em relação à estimativa anterior. 

A inflação mensal do país de setembro deve atingir 6,7%, ligeiramente abaixo dos 7% registrados em agosto.. Para o próximo ano, a expectativa é de que a inflação atingirá 90,5%. Porém, a Casa Rosada declarou em sua proposta de Orçamento que a inflação ficará em 60% em 2023.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?