metropoles.com

Doria negocia compra de mais 20 milhões de doses da Coronavac

Unidades extras do imunizante contra a Covid-19 “para brasileiros de São Paulo” não estão relacionadas ao contrato com o Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Socorristas e enfermeiras do Samu, tomam vacina contra a covid-19 em sao paulo 16
1 de 1 Socorristas e enfermeiras do Samu, tomam vacina contra a covid-19 em sao paulo 16 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está negociando a compra de mais 20 milhões de doses da Coronavac com o laboratório chinês Sinovac. A aquisição deste lote não tem relação com as unidades do imunizante negociadas com o Ministério da Saúde.

Em entrevista à agência Reuters, o chefe do Executivo paulista afirmou que o objetivo dessa aquisição é evitar que faltem vacinas para os “brasileiros de São Paulo”.

Não está claro, no entanto, se essas doses poderão ser incluídas futuramente no Programa Nacional de Imunização e também se serão unidades prontas do imunizante ou insumo para produção pelo Instituto Butantan.

Até o momento, o contrato do Butantan com a Sinovac é de 100 milhões de doses. Dessas, 46 milhões foram contratadas pelo Ministério da Saúde e as outras 54 milhões estão em fase de negociação com o Executivo federal.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?