Doria: “Não há hipótese alguma de sairmos fracionados das prévias”

Em novembro, PSDB vai decidir o candidato à Presidência da República pelo partido, e Doria promete união da legenda em prol do vencedor

atualizado 07/10/2021 16:02

Eduardo Leite e João DoriaDivulgação

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (7/10) que seu partido não irá ficar dividido após as prévias que vão definir quem será o candidato tucano à Presidência da República em 2022.

“Não há hipótese alguma de superarmos as prévias do PSDB e sairmos dela fracionados”, falou. Doria disputará, em 21 de novembro, a vaga de candidato do PSDB ao Executivo federal com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-senador Arthur Virgílio.

Internamente, há receio de que, após as prévias, haja uma fragmentação no partido e que o candidato perdedor não se engaje no apoio ao candidato vencedor, e lideranças já trabalham pela unificação da legenda após a eleição interna.

A fala foi feita na sede do PSDB de São Paulo, durante evento de filiação da deputada federal Joice Hasselmann ao partido.

A parlamentar não poderá votar nas prévias, porque há uma regra que impede que os filiados após 31 de maio participem da eleição interna – o PSDB paulista, entretanto, não concorda com esta medida, que poderá ser questionada até o dia 21 de novembro. Mas Doria disse que a deputada deve conseguir angariar votos da bancada tucana na Câmara, que ainda está dividida entre o governador paulista e o gaúcho Eduardo Leite.

“A Joice não vale um voto, ela vale 1 milhão de votos. Sua capacidade de convencimento, de agregação é indiscutível, seja no âmbito legislativo, seja eleitoral, ela é uma onda, ela vem e constrói sua dimensão. Isso tem uma importância significativa sim para as prévias, para a eleição de 2022 e para mim pessoalmente”, falou.

Doria se mostrou confiante em relação à sua vitória nas prévias, e destacou que disputou dois processos de escolha internas da sigla – para prefeito e para governador – e as venceu. “Eu não quero arrogância, mas eu disputei as duas prévias do PSDB e as venci com trabalho. Eu não era favorito e venci. Eu sou muito dedicado, muito empenhado, trabalho muito”, afirmou.

Últimas notícias