Doria divulga comercial sobre Coronavac e campanha de vacinação

Peça publicitária fala sobre a "vacina do Butantan" que "devolve a esperança". Governo de SP também lança site para pré-cadastro da campanha

atualizado 18/01/2021 10:56

vacina sendo injetadaFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nas redes sociais uma peça publicitária para divulgar a Coronavac, “a vacina do Butantan”, e promover a campanha de vacinação contra a Covid-19. Em disputa política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Doria conseguiu no domingo fazer a foto ao lado da primeira pessoa vacinada no Brasil.

O vídeo produzido pelo governo de São Paulo diz que a “vacina do Butantan não é só a vacina que vence o coronavírus. É a vacina que vence a incerteza, que devolve a esperança, que devolve sorrisos, que vai devolver encontros. É a vacina que une todos nós em torno do mesmo objetivo: acabar de vez com a Covid-19”.

“Vacine-se por você, pela sua família, pelos seus amigos e por quem você nem conhece, mas quer o mesmo que você. Se a vacina é do Butantan, você pode confiar. É do Butantan. É de São Paulo, é do Brasil”, finaliza o comercial.

A peça também pede que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação e promove o site criado pelo governo estadual para pré-cadastro de interessados em receber as doses. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

“O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade”, diz o governo de São Paulo.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro também será vacinado. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos locais de trabalho.

0

 

 

Últimas notícias