Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Dino avalia prática abusiva em campanha do Google contra PL das Fake News

Google publicou link contrário à PL das Fake News em sua home, dizendo que a aprovação do projeto de lei vai aumentar confusão sobre verdade

01/05/2023 18:09, atualizado 01/05/2023 21:59
Igo Estrela/Metrópoles
Dino O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fala à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados - Metrópolesa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vê possibilidade de prática abusiva do Google e do Twitter em campanha das empresas de tecnologia contra o PL das Fake News.

“Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”, escreveu Dino em sua conta no Twitter.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Mensagem na home

A mensagem de Dino foi publicada logo depois que o Google passou a exibir, em sua home, um link contrário à PL, intitulado “o PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”. O texto também diz que o projeto de lei “pode piorar a sua internet”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O texto de Dino no Twitter comenta uma publicação do Sleeping Giants Brasil, organização digital contra a desinformação e discurso de ódio, que além de citar o caso do Google, também aponta que o Twitter estaria “deslogando a conta das pessoas pra atrapalhar”.

“As Big Techs estão com medo de perder suas fortunas ganhas em cima das vidas devastadas das nossas crianças, e estão usando de tudo para tentar barrar o PL 2630! Vocês acham certo expor seus filhos a perigos mortais só pelo lucro dessas grandes empresas?? Precisamos de você! Peça ao seu deputado que vote sim no PL 2630 PELAS CRIANÇAS!”, escreveu a organização na rede social.