Destino de brasilienses, Pirenópolis libera abertura de pousadas dia 14/8

Novo decreto municipal autoriza funcionamento de pousadas, casas de aluguel, albergues, camping e agências de viagens e atrativos

Divulgação

atualizado 01/08/2020 18:33

A partir do dia 14 de agosto, o município de Pirenópolis voltará a receber turistas. Isso porque o novo decreto municipal publicado na sexta-feira (31/07) autoriza a reabertura de pousadas, casas de aluguel, camping, albergues, agências de viagens e atrativos. Entrada de visitantes de outros estados só será permitida mediante comprovação de hospedagem. Flexibilização poderá ser suspensa caso taxa de ocupação de leitos na cidade e em Goiás seja maior que 95%.

Para voltarem a funcionar, os estabelecimentos devem ter um atestado de conformidade aprovado e emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os locais deverão ser higienizados constantemente e só podem atender com, no máximo, 65% da capacidade no caso de hospedagem e 50% nas demais atividades.

Segundo o decreto, os estabelecimentos terão de cumprir uma série de medidas como treinar funcionários e colaboradores. Algumas delas são: manter o distanciamento de 2 metros; aferir a temperatura de todos os clientes, sendo proibida a entrada ou permanência de hóspedes que apresentarem sintomas de síndrome gripal.

Confira a reportagem completa no site Mais Goiás, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias