Deputado Luiz Flávio Gomes morre em decorrência de uma leucemia

O parlamentar foi diagnosticado com a doença em setembro de 2019. Em janeiro, fez um transplante de medula, mas teve uma piora no quadro

atualizado 01/04/2020 10:50

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), 62 anos, morreu, nesta quarta-feira (01/04), vítima de uma leucemia que tratava desde meados do ano passado. A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado.

Luiz Fávio foi diagnosticado com a doença em setembro de 2019. Em janeiro, ele fez um transplante de medula, mas teve uma piora no quadro nos últimos dias. O deputado recebeu 86.433 votos nas eleições de 2018.

Além da carreira política, ele foi autor e coautor de mais de 60 livros na área jurídica e já exerceu as funções de delegado, promotor de justiça, juiz e professor.

Pelas redes sociais, colegas parlamentares lamentaram a morte do deputado O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM- RJ), usou o Twitter para registrar o pesar em nome da casa.

 

Nota de falecimento do hospital Sírio-Libanês:

“O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), de 62 anos, faleceu hoje, às 4h30, em decorrência de complicações de uma Leucemia Mieloide Aguda, diagnosticada em 4 de setembro de 2019, quando iniciou o tratamento. Realizou transplante de medula em 14 de janeiro de 2020, porém seu quadro de saúde se complicou nos últimos dias.

Ele estava internado aos cuidados da equipe da Dra. Yana Sarkis Novis.”

Últimas notícias