Deputado Daniel Freitas testa positivo para o novo coronavírus

O parlamentar integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, e teve contato com Fábio Wajngarten

atualizado 17/03/2020 18:12

O deputado federal Daniel Freitas, que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, testou positivo para o novo coronavírus.

Na última quinta-feira (12/03), o parlamentar havia realizado o exame, mesmo não apresentando nenhum sintoma, e o resultado foi negativo. Freitas manteve-se em isolamento, e os sintomas se manifestaram no final de semana. A contraprova detectou resultado positivo para o vírus.

O deputado iniciou o tratamento e se manterá em quarentena em Brasília, seguindo recomendações médicas. Não há previsão de retorno para Santa Catarina.

Histórico
Chegou a 14 o número de membros da comitiva de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que testaram positivo para a doença. Entre eles estão Fábio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad, o embaixador Nestor Forster, a advogada Karina Kufa, o publicitário Sérgio Lima, o secretário-adjunto Samy Liberman, o chefe do cerimonial do Itamaraty Alan Coelho, o presidente da CNI Robson Andrade, o secretário Marcos Troyjo e quatro integrantes não identificados da equipe de apoio do voo presidencial.

Últimas notícias