Deputada Sâmia Bomfim denuncia Eduardo Bolsonaro por dirigir e usar celular

Ação da deputada é baseada em uma transmissão ao vivo que o filho do presidente fez nessa quarta-feira (27/1), enquanto dirigia

atualizado 29/01/2021 12:30

Hugo Barreto/Metrópoles

A deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) apresentou uma denúncia de infração de trânsito contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por utilizar “aparelho celular para realização de transmissão ao vivo pela rede social Instagram” enquanto dirigia.

Segundo a denúncia apresentada pela deputada, durante um período superior a seis  minutos, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “percorreu o viário interagindo com seu aparelho celular”, violando as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Protocolo DER-DF – Denuncia Infração Transito Eduardo Bolsonaro by Juliana Barbosa on Scribd

A denúncia de Sâmia é baseada em uma transmissão ao vivo que Eduardo fez em seu Instagram, na qual afirma, ao fim da live, que “não consegue dirigir e fazer live ao mesmo tempo”. O vídeo foi gravado na última quarta-feira (27/1).

Enquanto dirige, o deputado reveza o olhar entre a tela do celular e a pista. Ele também tira uma das mãos do volante para iniciar e encerrar a gravação.

O CTB define que o uso de celular no momento de dirigir configura infração gravíssima, com previsão de perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Últimas notícias