metropoles.com

Deputada estadual Isa Penna denuncia ameaça de estupro e morte

Criminoso enviou e-mail para a parlamentar, do PSol, em que ameaça estuprar e cortar a cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Carol Jacob/Alesp
Isa Penna, deputada estadual de São Paulo pelo PSOL
1 de 1 Isa Penna, deputada estadual de São Paulo pelo PSOL - Foto: Carol Jacob/Alesp

A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSol) registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (27/1), depois de ter sido ameaçada pela internet.

O criminoso enviou um e-mail para a parlamentar com ameaças de morte e estupro. Em um trecho da mensagem, ele diz que vai “golpear o crânio” com um martelo, estuprar e “cortar a cabeça fora” da deputada.

Isa comentou o caso em suas redes sociais e disse não ser fácil conviver com esse tipo de situação, que não seria inédita.

“As intimidações nesse ano eleitoral já começaram. Essa não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece e acredito que não será a última. O que aconteceu comigo é reflexo de como nós mulheres somos tratadas, em especial no campo político”, escreveu.

As ameaças serão investigadas pela Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo. Investigadores tentam identificar o responsável por enviar o e-mail.

Assédio

Não é a primeira vez que Isa Penna passa por situações de intimidação. Em dezembro de 2020, o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passou a mão nos seios da deputada.

A situação foi flagrada por uma câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ela denunciou o caso e ele chegou a ser expulso do partido. Fernando responde ao assédio criminalmente, após ter denúncia do Ministério Público acatada pelo Tribunal de Justiça por importunação sexual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações