Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Eleições 2026Brasil

Deltan Dallagnol reage a "ameaça" do PT e acusa a sigla de perseguição

Deltan conquistou vaga após ter registro derrubado e restabelecido no dia da votação. Decisão dependerá do plenário da Corte Eleitoral

27/10/2026 07:56
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Deltan Dallagnol

O senador eleito Deltan Dallagnol (Novo-PR) reagiu, nessa segunda-feira (26/10), à publicação do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná em que diz que o parlamentar é o “próximo”. Em resposta, Deltan afirma que, menos de 24 horas após a eleição, a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já “ameaça os 3 milhões de votos” que ele conquistou no estado.

Veja:

Apesar de não especificar ao que se refere, a postagem do PT do Paraná dá a entender que se trata da situação do ex-procurador da Lava Jato, que ainda tem sua eleição ao cargo de senador a depender de decisão da Justiça eleitoral.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por PT Paraná (@ptparana)

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Candidatura de Dallagnol

O ex-procurador da Lava Jato chegou às urnas depois de passar duas semanas impedido de fazer campanha e de ter o registro derrubado e restabelecido em menos de 12 horas entre a véspera e o dia da votação.

O resultado garante uma das cadeiras a Deltan, mas o caso ainda depende de uma decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A discussão é sobre se ele poderia disputar a eleição depois de ter o mandato de deputado federal cassado pela própria Corte Eleitoral em 2023.