Datafolha: 74% dizem que não passarão Natal e Ano-Novo com quem não moram

Segundo a pesquisa, mais ricos e mais escolarizados são os que mais pretendem se encontrar com pessoas de fora do núcleo familiar

atualizado 19/12/2020 16:54

isolamento socialPollyana Ventura/Getty Images

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (19/12), mostra que 74% dos brasileiros dizem que não pretendem se reunir com pessoas que não vivam na mesma casa durante as festas de fim de ano. A iniciativa será tomada por causa da pandemia de coronavírus.

Esse número é maior entre mulheres (78%), que costumam apresentar comportamento mais conservador em relação à pandemia, do que entre homens (70%). Idosos também são mais cuidadosos (78%) do que os mais jovens (70%).

Já os mais ricos e mais escolarizados são os que mais pretendem se encontrar com pessoas de fora do núcleo familiar: responderam assim 47% dos que ganham acima de 10 salários mínimos e 37% dos que têm ensino superior completo.

Mesmo entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, negacionista da gravidade da doença, a maioria diz que não pretende se reunir com pessoas de fora: 69% dos que avaliam o governo como ótimo ou bom.

Mais lidas
Últimas notícias