metropoles.com

Criminoso desiste de golpe do Pix e flerta com vítima ao ver foto

A estudante Priscila Campolim revelou que conversou com o suspeito por curiosidade, mesmo sabendo que era um golpe

atualizado

Compartilhar notícia

Golpista se apaixona por vítima, pix
1 de 1 Golpista se apaixona por vítima, pix - Foto: null

O “golpe do Pix”, um dos mais utilizados por criminosos na atualidade, terminou de forma inesperada para uma estudante de São Paulo. Um homem, suspeito de aplicar a estratégia, desistiu do roubo e ainda flertou com a vítima.

Em entrevista ao G1, Priscila Campolim afirmou que percebeu que se tratava de um golpe pela forma como a mensagem enviada foi escrita. Nela, o criminoso se passou por um representante de um banco e citou transações no nome da vítima.

“Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO”, dizia a mensagem.

De primeira, a estudante enviou mensagens mostrando ao bandido que sabia que se tratava de um golpe. O homem, então, se irritou e revelou que já havia clonado o cartão dela pelo menos duas vezes: “Sei tudo seu”. Na sequência, enviou várias informações pessoais de Priscila nas mensagens. “Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número”, contou a jovem.

0

Logo depois, Priscila recebeu a primeira cantada: “Nossa, Pri, mas você é uma gatinha, hein?. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver ‘bb'”. Curiosa para ver até onde a conversa poderia chegar, a estudante cumpriu o pedido e enviou uma foto ao criminoso, que desistiu da ideia de aplicar o golpe.

“Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. ‘Nóis’ tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado”, disse o criminoso.

Para finalizar, o homem fez um alerta: “Avisa a família que ‘nóis’ ‘tamo’ na city, para tomar cuidado, tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje”, concluiu.

Priscila revelou que não esperava essa reação. “Achei que ele não fosse me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então, tomem cuidado”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?