Criança tem 80% do corpo queimado por água quente de panela em Goiás

João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos, está internado em UTI, em estado grave, na capital goiana, após puxar panela do fogão

atualizado 26/03/2022 13:52

João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos, está internado em Goiânia, Goiás, após ser queimado por água quenteReprodução: Arquivo Pessoal/Lucas Ferreira - pai

Um menino de 2 anos foi internado em estado grave, em Goiânia, depois de ter 80% do corpo queimado por água quente de uma panela que caiu nele, em Rio Verde, onde mora com os pais, no sudoeste de Goiás. João Lucas Silva Ferreira está sedado e respira com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação do estado de saúde do garoto foi divulgada na manhã deste sábado (26/3), pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está internado desde 17/3, quando sofreu o acidente em casa.

“Estávamos cozinhando feijão e ele acabou puxando a panela de água quente que estava em cima do fogão. Saímos de casa desesperados para o hospital”, contou o pai do menino, Lucas Ferreira, ao G1.

Lucas e a mãe da criança, Beatriz Cristina, disseram que estão desempregados e precisaram deixar a cidade onde moram para cuidar da criança, na capital goiana. O casal está dormindo em uma casa de apoio e faz revezamento para acompanhar o filho no hospital.

O menino deve ser submetido a uma traqueostomia e a um procedimento de raspagem de pele ainda neste sábado.

Mais lidas
Últimas notícias