Criança de 8 anos atacada por tubarão em Noronha tem perna amputada

Nicole está internada na UTI Pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta. A família manifestou "profundo agradecimento"

atualizado 01/02/2022 23:18

Fernando de Noronha Divulgação

A criança de 8 anos que foi atacada por um tubarão no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), na manhã da última sexta-feira (28/1), teve a perna direita amputada. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (1º/2) pelo Real Hospital Português, em Recife (PE), a menina, que se chama Nicole, teve “amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita e foi submetida a intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”.

Nicole está internada na UTI Pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta. A família manifestou o seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo, segundo informou o jornal Folha de Pernambuco.

Nicole, natural de São Paulo, foi vítima de um ataque de tubarão na Baía do Sueste, área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Segundo a Administração de Noronha, a menina foi mordida na perna direita e socorrida com a ajuda de técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal que administra o parque. Em seguida, foi levada até o hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave.

“Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente, que foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife”, destacou a administração, em nota.

De acordo com o ICMBio, a Praia do Sueste permanece fechada para visitação até que finalizem as investigações do caso.

Mais lidas
Últimas notícias