metropoles.com

Surfista encontra ovo de tubarão em Fernando de Noronha

É a segunda vez em menos de um mês que um ovo de tubarão, também conhecido como “cápsula bolsa de sereia”, é encontrado na região

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Ovo de tubarão
1 de 1 Ovo de tubarão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O surfista e pescador Erivaldo Alves Silva encontrou, na terça-feira (14/9), um ovo de tubarão-lixa no mar, na região do Morro São José, em Fernando de Noronha (PE).

Esta é a segunda vez em menos de um mês que um ovo de tubarão, também conhecido como “cápsula bolsa de sereia”, é encontrado na região.

Imagens realizadas pelo pescador mostram o ovo boiando e afundando no mar. A cápsula encontrada por Erivaldo é marrom e tem tamanho médio, menor que a palma da mão.

0

Apesar da ocorrência de dois episódios em um curto espaço de tempo, especialistas avaliam que é raro encontrar um ovo de tubarão no mar, já que o tubarão-lixa se reproduz a cada dois anos.

Em entrevista ao portal G1, Erivaldo afirmou que estava mergulhando para capturar polvos quando achou o ovo. “Fiquei curioso. Não fazia ideia do que se tratava. Ao chegar mais perto, percebi que era um ovo de tubarão”, disse. Ele fotografou a “cápsula” e devolveu ao mar.

O outro ovo de tubarão-lixa encontrado na região foi fotografado por Renato Magalhães, em 26 de agosto. Ele estava na Ilha da Rata quando achou a “cápsula” no mar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?