metropoles.com

CPMI do INSS: parlamentares batem boca e precisam ser separadas. Vídeo

Senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MS) protagonizaram discussão acalorada na CPMI do INSS

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Senado
imagem colorida de briga entre parlamentares na cpmi do inss
1 de 1 imagem colorida de briga entre parlamentares na cpmi do inss - Foto: Reprodução/TV Senado

A senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MS) bateram boca e chegaram a ficar cara a cara durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga desvios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), nesta segunda-feira (1/9).

O desentendimento começou depois de o colegiado aprovar requerimentos de pedidos de prisão preventiva para 21 suspeitos de integrarem o esquema. Tanto a oposição quanto a base do governo votaram favoravelmente aos pedidos.

Nas imagens da sessão, Leila afirma “votamos”, enquanto a deputada bolsonarista retruca. A discussão vai escalando e a senadora levanta do lugar e se inclina em direção à deputada, que salta do seu lugar, e ambas continuam brigando.

Confira:

A discussão em outro ângulo:

Segundo a equipe da deputada, a discussão começou, porque a senadora que integra a base do governo teria ficado incomodada com a deputada comemorando a aprovação dos requerimentos. Leila Barros, por outro lado, disse que a deputada bolsonarista foi desrespeitosa com ela e que não iria ficar calada.

A briga foi separada por outros integrantes da comissão. O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu calma e que ambas retornassem aos seus lugares. O senador mineiro se recusou a suspender a sessão. “Não vamos suspender, estamos entre parlamentares, há um decoro”, declarou. A sessão seguiu adiante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?