metropoles.com

Covid: surto em Goiânia contamina prefeito e servidores de dois órgãos

Agência de Meio Ambiente e Procon Municipal estão com vários servidores com teste positivo para o vírus ou com suspeita

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/AMMA
surto covid goiania prefeito rogerio cruz
1 de 1 surto covid goiania prefeito rogerio cruz - Foto: Reprodução/AMMA

Goiânia – A prefeitura da capital de Goiás registrou números altos de caos de Covid-19 em pelo menos dois órgãos públicos municipais. Além disso, o próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que testou positivo para a doença na terça-feira (4/1).

No Programa de Defesa do Consumidor (Procon) foram 12 casos positivos entre funcionários e servidores até agora, de acordo com informações do órgão repassadas para o Metrópoles.

Já a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) registrou 10 casos positivos dentro da instituição, segundo nota enviada à reportagem.

0

Atendimento e gripe

Por conta do elevado número de casos, o Procon Goiânia não vai realizar atendimento presencial nos próximos 10 dias. As demandas estão sendo atendidas apenas por telefone e e-mail. Os servidores com Covid-19 estão vacinados e com sintomas leves, segundo o Procon.

Já na Amma, além dos casos confirmados de Covid-19, há servidores com sintomas de gripe. Eles estão sendo orientados a procurar hospital para testagem. O prédio da AMMA passou por um procedimento de sanitização nesta terça, que já é aplicado quinzenalmente. Também será feita a testagem de 300 servidores nesta quarta.

Desde o final do ano passado, Goiânia tem enfrentado aumento de casos de dengue, Covid-19 e gripe.

Prefeito doente

O prefeito Rogério Cruz anunciou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Ele não apresenta sintomas, conforme explicou, e acabou detectando o vírus em um exame de rotina.

Por conta da doença, Rogério está trabalhando de casa de forma remota. “A saúde enfrenta um momento de desafio com o aumento de doenças infectocontagiosas”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Esta é a segunda vez que o prefeito é diagnosticado com Covid-19. A primeira vez foi em outubro de 2020, quando ainda fazia campanha como candidato a vice-prefeito da cidade, na chapa que tinha Maguito Vilela (MDB) à frente.

À época, Cruz também não apresentou sintomas na época. No entanto, Maguito Vilela, que foi eleito para a Prefeitura de Goiânia, morreu em decorrência de complicações da doença em janeiro de 2021, após um longo período de internação entre a capital goiana e São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?