Covid: com 75% da população vacinada, Serrana vê queda de 95% na mortalidade

Governador João Doria afirmou que a cidade-modelo da Coronavac, no estado de São Paulo, registrou queda de 80% na taxa de infectados

atualizado 31/05/2021 12:34

vacinação serrana projeto s butantan coronavac covid-19 maio 2021 (8)Fábio Vieira / Metrópoles

O governador do estado de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (31/5) que, após toda a população adulta da cidade de Serrana ser imunizada com a Coronavac, houve redução de 95% das mortes por Covid-19 no município.

Por ter alto nível de contágio, a cidade foi escolhida por pesquisadores do Instituto Butantan para o Projeto S, que promoveu imunização em massa, a fim de analisar a efetividade da vacina Coronavac em salvar vidas.

Os resultados da pesquisa mostram que, com 75% da população vacinada, houve uma queda de 80% na taxa de novos infectados e 95% no número de mortes.

Veja post do governador:

Segundo os pesquisadores, Serrana fugiu do padrão da região. Enquanto os casos nas 15 cidades vizinhas aumentavam, o contrário acontecia nesse município. Assim, após as 699 novas infecções por Covid-19 registradas em março, o número caiu para 251 em abril. Em relação à taxa de mortalidade, houve um decréscimo de 20 para 6 óbitos no mesmo período.

Em breve, acadêmicos poderão analisar se o imunizante também vai salvar empregos na cidade mais vacinada de São Paulo até o momento.

Últimas notícias