metropoles.com

Covid: Anvisa avalia vacinas bivalentes para crianças de 5 a 11 anos

A farmacêutica Pfizer protocolou o pedido, no dia 29 de novembro, para atualização da faixa etária que pode acessar novo imunizante

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
ANVISA - Agência Nacional de Vigilância
1 de 1 ANVISA - Agência Nacional de Vigilância - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou, nesta quarta-feira (14/12), que analisa um pedido da farmacêutica Pfizer de ampliação do uso da vacina bivalente para crianças entre 5 e 11 anos no combate ao coronavírus.

A vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5 foi pensada e lançada como uma resposta, principalmente, às novas versões da variante Ômicron do coronavírus. Ela aumenta o potencial de proteção da dose de reforço da vacina Comirnaty monovalente, já utilizada na campanha de vacinação contra o SarsCov-2.

Hoje o imunizante bivalente pode ser aplicado como dose de reforço apenas em pessoas com mais de 12 anos, depois da aprovação para uso emergencial no dia 22 de novembro pela agência.

A solicitação, protocolada no dia 29 de novembro, pede não só a mudança da faixa etária contemplada, mas também a apresentação de uma nova estrutura para guardar as doses e atender o público, que aumentaria a partir da aprovação do pedido.

A agência tem 30 dias para julgar o caso, mas pode pedir mais tempo se precisar de mais informações do fornecedor dos imunizantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?