metropoles.com

Covid: 93% dos internados no Rio não têm esquema vacinal completo

Dos 141 internados com a doença no SUS, 43% não tomaram nem a primeira dose do imunizante contra a Covid. Ao todo, 57 pessoas estão em UTI

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes uti
1 de 1 Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes uti - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O número de pessoas internadas com Covid na rede SUS da capital fluminense chegou a 141 nesta terça-feira (11/1). O número chama a atenção para a velocidade do aumento de casos – no dia 24 de dezembro eram apenas 11 internados.

Além disso, do total de hospitalizados, 93% não possuem o esquema vacinal completo. Dos 141 internados, 43% não tomaram nenhuma dose de vacina, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade. São 84 pacientes internados em enfermaria e mais 57 em unidades de tratamento intensivo.

0

Em menos de uma semana o número de pacientes internados quintuplicou.

O avanço da variante Ômicron já atinge os serviços da capital e do estado. A Polícia Militar, por exemplo, teve 110 agentes afastados nas últimas duas semanas, após testarem positivo pra Covid – outros 73 estão fora das ruas com sintomas de síndrome gripal.

O Tribunal de Justiça do estado também enfrenta baixas e, por isso, reduziu a escala de funcionários presenciais a 50%, com efetivo mínimo de um servidor por unidade: “Devendo o quantitativo remanescente funcionar em regime obrigatório de trabalho remoto (home office)”, diz a decisão do presidente do órgão, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

 

Compartilhar notícia