metropoles.com

Covid-19: Goiás recebe mais 235 mil doses de vacina

Segundo o governo, imunizantes da AstraZeneca/FioCruz serão destinados para aplicação de reforço em todos os municípios goianos

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
vacina Goiás Caiado
1 de 1 vacina Goiás Caiado - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Goiás recebeu neste domingo (20/6) mais 235 mil doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19. O anúncio da chegada dos imunizantes foi feito pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), por meio das redes sociais. O chefe do Executivo também prometeu a vacinação para a faixa dos 18 anos até setembro.

De acordo com o governo, a nova remessa será utilizada para aplicação de segunda dose em todos os 246 municípios goianos e deve ser distribuída assim que for concluído o processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital.

Com o novo carregamento, Goiás chega a 6.638.830 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano.

Em novo apelo, Caiado ressaltou a importância do reforço na imunização contra o coronavírus. “Tenham a responsabilidade de tomar a segunda dose. A primeira não é suficiente para imunizar. Não tomar a segunda dose é desperdiçar a vacina”, afirmou o governador.

A idade de vacinação varia conforme cada município e o número da população. Neste momento, as cidades imunizam moradores entre 28 e 50 anos.

Sputnik V

Goiás está em fase de aquisição de 142 mil doses da Sputnik V, produzidas pela Rússia. O processo de negociação foi possível após aval da Anvisa. “Goiás deu um passo à frente. É uma vitória que divido com toda minha equipe da Secretaria da Saúde, após articulações que vinham de longa data”, disse Caiado

Números

Até às 15h desse sábado (19/6), Goiás registrou a aplicação de 1.965.638 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o estado. Em relação à segunda dose, foram imunizadas 685.713 pessoas.

Os dados preliminares foram coletados e publicado no site Localiza SUS, do Ministério da Saúde. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?