Covid-19: Goiás recebe mais 235 mil doses de vacina

Segundo o governo, imunizantes da AstraZeneca/FioCruz serão destinados para aplicação de reforço em todos os municípios goianos

atualizado 20/06/2021 16:32

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Goiás recebeu neste domingo (20/6) mais 235 mil doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19. O anúncio da chegada dos imunizantes foi feito pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), por meio das redes sociais. O chefe do Executivo também prometeu a vacinação para a faixa dos 18 anos até setembro.

De acordo com o governo, a nova remessa será utilizada para aplicação de segunda dose em todos os 246 municípios goianos e deve ser distribuída assim que for concluído o processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital.

Com o novo carregamento, Goiás chega a 6.638.830 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano.

Em novo apelo, Caiado ressaltou a importância do reforço na imunização contra o coronavírus. “Tenham a responsabilidade de tomar a segunda dose. A primeira não é suficiente para imunizar. Não tomar a segunda dose é desperdiçar a vacina”, afirmou o governador.

A idade de vacinação varia conforme cada município e o número da população. Neste momento, as cidades imunizam moradores entre 28 e 50 anos.

Sputnik V

Goiás está em fase de aquisição de 142 mil doses da Sputnik V, produzidas pela Rússia. O processo de negociação foi possível após aval da Anvisa. “Goiás deu um passo à frente. É uma vitória que divido com toda minha equipe da Secretaria da Saúde, após articulações que vinham de longa data”, disse Caiado

Números

Até às 15h desse sábado (19/6), Goiás registrou a aplicação de 1.965.638 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o estado. Em relação à segunda dose, foram imunizadas 685.713 pessoas.

Os dados preliminares foram coletados e publicado no site Localiza SUS, do Ministério da Saúde. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Últimas notícias