GO: Caiado quer vacinar toda população acima dos 18 anos até setembro

O governador de Goiás comunicou a intenção pelas redes sociais nesta segunda-feira, apesar de não apresentar nenhum calendário específico

atualizado 14/06/2021 12:19

goias governador ronaldo caiado recebe maior remessa de vacinas contra a covid já enviada ao estadoAndré Saddi/Governo de Goiás

Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (14/6) que pretende vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos até o mês setembro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa e também pelo Twitter.

“Acreditamos que vamos, rapidamente, avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda a faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, disse ele, sem apresentar um calendário específico.

O anúncio surge após a repercussão do comunicado feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que  nesse domingo (13/6) divulgou calendário e antecipou a previsão de vacinação de toda a população do estado para 15 de setembro.

No Twitter, Caiado disse para os goianos prepararem os braços:

Até então, menos de 10% da população de Goiás recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.  Conforme os dados do painel eletrônico mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), 672.817 pessoas concluíram a imunização com as duas doses. Isso equivale a 9,59%.

A vacinação avança, em Goiás, de diferentes formas, dependendo da cidade. Ao mesmo tempo que existem locais que já imunizam faixas etárias próximas dos 30 anos e que já estão com mais de 50% da população imunizada, existem exemplos como o de Goiânia, que vacina pessoas a partir dos 52 anos.

Até a manhã desta segunda-feira, 14,1% da população da capital já havia sido imunizada com as duas doses de alguma vacina contra a Covid-19. Isso equivale a 213.524 pessoas, entre trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública, idosos e pessoas com comorbidades.

0
Vacinação de professores

Ronaldo Caiado estimou, ainda, nesta segunda-feira, a vacinação total de professores até o final de julho pelo menos com primeira dose. O governo de Goiás pretende retomar as aulas presenciais na rede estadual de ensino em agosto.

“Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, destacou ele, que disse ainda ter recebido ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falando sobre a chegada de um carregamento de doses da vacina Janssen.

Últimas notícias