metropoles.com

Covid-19: carro funerário vai até mãe de vítima para último adeus

A mãe de Moacyr Silva, 56 anos, terceira vítima do coronavírus no Amapá, pediu para que o carro funerário fosse na rua dela para se despedir

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carro funerário em Amapá
1 de 1 Carro funerário em Amapá - Foto: Reprodução

Um cena triste marcou o enterro da terceira vítima de coronavírus no Amapá. O carro funerário que transportava o corpo de Moacyr Silva, 56 anos, mudou o percurso para ir até a casa de Maria Silva, 90 anos, a pedido dela, para dar o último adeus ao filho.

O gesto também foi um consolo aos demais familiares e amigos. Na entrada da rua da mãe da vítima, o motorista ligou a sirene e todos saíram de suas casas para aplaudir. O veículo, então, parou na porta da casa de Maria Silva e a família se despediu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Das cenas mais tristes da pandemia… ??? . Maria Silva, 90 anos, perdeu o filho para o novo coronavírus. O motorista Moacyr Silva, 56, foi a terceira vítima da Covid-19 no Amapá. E a despedida só foi possível graças a um gesto de solidariedade da empresa funerária que levava o caixão ao cemitério. . Após um pedido dela, o carro que transportava o corpo de Moacyr mudou o percurso para passar em frente à casa de Maria. O gesto também foi um consolo aos demais familiares e amigos. Na entrada da rua da mãe da vítima, o motorista ligou a sirene e todos saíram de suas casas para aplaudir. O veículo então parou na porta da casa de Maria Silva e a família deu o último adeus. . Por determinação do governo local, o protocolo seguido pelas funerárias é de levar os caixões de vítimas da Covid-19 lacrados do hospital direto para o sepultamento. Não é permitido velório nem presença de familiares no enterro. O estado registra cinco mortes e 193 casos confirmados do novo coronavírus. . Vídeo: Reprodução . #amapa #macapa #coronavirus #pandemia #covid_19 #quarentena #isolamento #ficaemcasa #notícias #metrópoles

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em

Por determinação do governo local, o protocolo seguido pelas funerárias é de levar os caixões de vítimas da Covid-19 lacrados do hospital direto para o sepultamento. Não é permitido velório nem presença de familiares no enterro. O estado registra cinco mortes e 193 casos confirmados do novo coronavírus.

Compartilhar notícia