metropoles.com

Cotas para nordestinos em universidade de SC geram polêmicas

O debate sobre as cotas para nordestinos ocorre em um momento em que a presença de migrantes da região no estado cresce de forma acelerada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jonas Pôrto/Udesc
Imagem colorida, Cotas para nordestinos em universidade de SC geram polêmicas- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Cotas para nordestinos em universidade de SC geram polêmicas- Metrópoles - Foto: Jonas Pôrto/Udesc

A publicação de um edital da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) gerou críticas do governador Jorginho Mello (PL) esta semana. O documento previa vagas destinadas a candidatos vindos de instituições de ensino das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de outros grupos já contemplados em políticas de cotas.

O texto, identificado como edital número 50, foi lançado em dezembro de 2024 e tratava da seleção para cursos de mestrado e doutorado em Música do Ceart (Centro de Artes, Design e Moda), com ingresso marcado para o segundo semestre de 2025.

Leia a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?