*
 

Na madrugada desta sexta-feira (20/1), os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada foram resgatados no mar de Paraty, no Rio de Janeiro. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis para perícia.

Outras duas pessoas estavam no avião de pequeno porte que caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio. Entre elas, estão o piloto Osmar Rodrigues, 56 anos, e uma segunda pessoa não identificada.

De acordo com as equipes de resgate, os trabalhos para içar a aeronave e retirar os outros dois corpos devem ser retomados no início da manhã desta sexta. Inicialmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) tinha dito que havia quatro pessoas no avião, mas a informação foi corrigida durante a noite de quinta.


De acordo com a Infraero, o bimotor onde estavam as cinco pessoas decolou às 13h01 de quinta do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty. Cerca de 30 minutos depois, caiu no mar. O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Chovia muito no momento da queda, que ocorreu a 2km da cabeceira da pista de pouso. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros se deslocaram para a área do acidente a fim de ajudar no resgate.  A família de Teori quer que o velório e o sepultamento do corpo do ministro do STF ocorra em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. (Com informações do G1)

 

 

COMENTE

acidenteRio de JaneiroAviãoparatyretiradacorposTeori
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil