Coronavírus: SP registra sexta morte e óbitos no país chegam a 8

Paciente de 70 anos estava internado desde a última terça-feira. No Rio de Janeiro, uma terceira morte está em investigação

atualizado 20/03/2020 14:53

O Hospital Santa Catarina, unidade de saúde privada em São Paulo, registrou nesta sexta-feira (20/03) a morte de um paciente de 70 anos com Covid-19, em decorrência do coronavírus.

Com mais esse caso, o número de mortes sobe para seis no estado. No país, até agora, são oito vítimas da doença transmitida pelo novo coronavírus.

O caso, no entanto, ainda depende de confirmação da Secretaria de Saúde de São Paulo, que não incluiu a morte no balanço oficial.

O homem estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde terça-feira (17/03) e morreu nessa quinta-feira (19/03).

Segundo o hospital, o paciente pertencia ao “grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão”.

Em nota, o hospital lamentou a morte e disse que está seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ter colocado em prática um plano para o enfrentamento da doença com diversas ações, visando a segurança dos pacientes e dos profissionais.

Até então, o estado contabilizava cinco mortes, todas no mesmo hospital, o Santa Maggiore, da Prevent Sênior, e de pessoas mais de 60 anos.

O governo do Rio de Janeiro confirmou, até essa quinta-feira, duas mortes: uma em Miguel Pereira e outra em Niterói. Um terceiro óbito é investigado, mas ainda não teve confirmação.

Últimas notícias