Conselho de Ética da Câmara tem novo presidente. Veja quem é
Deputado do União Brasil assume presidência substituindo Leur Lomanto Júnior (União-BA)
atualizado
Compartilhar notícia

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira (1º/7), seu novo presidente. Fabio Schiochet (União-SC) vai substitui Leur Lomanto Júnior (União-BA) no cargo. Ele foi eleito de forma unânime no colegiado.
“O pior momento para este Conselho é cassar o voto popular de quem chegou aqui pelas urnas. Mas nós não podemos admitir que a nossa democracia, que o nosso respeito e que esta Casa sejam atacadas por parlamentares que fazem parte desse contexto”, discursou Schiochet ao tomar posse.
Apesar de estar em um partido que tem uma ala aliada ao governo Lula, Schiochet está mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem fotos com ele nas redes sociais.
No último mandato, o Conselho de Ética votou processos polêmicos na Casa, como o de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSol); o de Glauber Braga (PSol-RJ) e a suspensão do mandato de Gilvan da Federal (PL-ES).
