Conheça o sósia de Gusttavo Lima com 220 milhões de views no YouTube

De família circense, Lucas Willian começou a repercutir na web com vídeos de pegadinhas e agora apresenta paródias com Gusttavo "Liso"

atualizado 01/04/2022 21:12

Gusttavo Liso Comediante Sósia Gusttavo Lima Goiás (4)O Fuleiro da Web

Goiânia – Quem olha de longe, confunde. De topete no gel, barba riscada, óculos escuros, camisa aberta e cordão no pescoço, o comediante e criador de conteúdo na internet, Lucas Willian, de 28 anos, é o ator por trás do sósia “baixo custo” do sertanejo Gusttavo Lima. Ele é o Gusttavo “Liso”, que parodia o artista famoso.

O sobrenome Liso é em referência à conta bancária do personagem, bem diferente da do cantor milionário. Gusttavo Liso foi criado há mais de quatro anos, mas o personagem começou a ficar mais famoso bem recentemente, após a viralização de paródias na web e aparições na televisão.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

No último Carnaval, ele chegou ao auge, subindo ao palco e cantando com o Gusttavo Lima verdadeiro, em um show em Caldas Novas, cidade turística goiana, onde Lucas Willian vive com a família.

“Quando o Gusttavo Lima tinha topete, um ou outro falava que eu parecia com ele. Aí eu falei: Vou fazer minha versão. Só que no começo não viralizou. Lancei o apelido carinhoso tempos atrás. (…) Depois que o Gusttavo Lima compartilhou, a história mudou, o homem é forte”, contou Lucas ao Metrópoles, que soma mais de 222 milhões visualizações no seu canal no YouTube.

Paródias

Além do visual muito parecido com o do sertanejo, o Gusttavo Liso também canta sucessos do “Embaixador”, mas com a letra modificada, sempre fazendo alusão à quebradeira financeira do personagem. As paródias fazem sucesso.

Em Pendências, ele pede mais prazo para pagar o cobrador.

“Existe tanta conta para quitar, então vai com calma para eu te pagar”, canta o sósia do sertanejo.

Já em Nota de Repúdio, o tema é a falta de itens básicos para sobrevivência.

“Eu tô lascado, cortaram minha luz, não paguei o talão. Acabou o gás, vou vender o bujão para pagar a pensão”.

No sucesso mais recente, Bloqueado, o personagem Gusttavo Liso lamenta a conta no banco no negativo.

“F*deu! Tô negativado! É muita raiva misturada com pobreza. Olha eu chorando e não tem nada na minha mesa”.

Veja o clipe de Nota de Repúdio:

Performance

Lucas Willian também faz apresentações ao vivo como sósia do sertanejo. No último show, ele chegou na apresentação em um Ford Del Rey, com direito a porta defeituosa que demora a abrir. Um ator vestido de segurança em miniatura vai na frente “protegendo” o comediante. A plateia vai ao delírio.

“Essa ideia de chegar de carro é recente, é mais porque vi o Embaixador chegar subindo no palco. Como ainda estou “liso”, tem vez que chego de carroça, de bicicleta, o importante é chegar”, contou Lucas para a reportagem.

Veja o vídeo:

Lucas gasta cerca de 40 minutos para se transformar em Gusttavo Liso. Além das roupas a caráter, ele passa chapinha no cabelo e refaz as tatuagens do sertanejo, usando tinta de impressora.

“As tatuagens eu fazia com rena, mas deu alergia e eu tive uma reação muito forte. Aí eu passei trinta dias com essa alergia. Agora eu só uso tinta de impressora, transfere para a pele e tiro no mesmo dia”, descreveu.

Pegadinhas

Apesar do sucesso de Gusttavo Liso, esse não é o único personagem conhecido de Lucas Willian. Ele começou a fazer sucesso na internet fazendo pegadinhas filmadas pela ruas de Caldas Novas.

Há cerca de cinco anos, ele trabalhava em um hotel da cidade e pegou dinheiro emprestado com o patrão para comprar equipamentos e fazer vídeos em um canal no YouTube. Nascia aí o canal O Fuleiro na Web.

“Eu tinha um salário bem baixo. Dormia poucas horas. Eu trabalhava durante o dia, gravava de tarde e editava os vídeos à noite. Eu tinha que fazer dar certo. Fiquei um ano assim, até viralizar o primeiro vídeo”, contou Lucas Willian.

Os vídeos que mais bombaram na internet são os de pegadinha. Em um deles, Lucas se veste de manequim, fica parado na porta de lojas e dá susto nas pessoas. Em outro, ele se veste de “moita”, uma roupa cheia de folhas, e se mexe de forma repentina ou mexe com os pedestres.

Atualmente, O Fuleiro na Web tem mais de 222 milhões de visualizações. Lucas consegue viver há quatro anos com a monetização de seus vídeos.

Na época que os vídeos de pegadinhas viralizaram, Lucas foi a programas de TV, incluindo o da Eliana, na Record. Já com “Gusttavo Liso”, ele foi convidado para o programa comandado por Rodrigo Faro, também na Record.

Veja a pegadinha do “Homem Moita”:

Pé no circo

O jovem humorista nasceu em Petrolina de Goiás, cresceu em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, e depois foi para Caldas Novas, onde vive com a esposa Iara e o filho Miguel, de 5 anos.

Lucas disse que tem as artes circenses na veia. O avô dele foi dono de um circo e toda a família trabalhava nessa área.

“Picadeiro é onde domino. Eu fazia de tudo. Já fui corda bamba, pilotava bicicleta de uma roda só, palhaço (era o palhaço Pinico), número com fogo, malabarismo”, relembra.

O avô teve 13 filhos, nascidos em diferentes partes do Brasil, onde o circo estava. A mãe de Lucas teve quatro filhos e os criou todos sozinha.

O comediante segue investindo no seu personagem “Gusttavo Liso”. Ele até vem melhorando a voz para cantar as paródias e planeja gravar novas músicas e duetos com outros humoristas.

Mais lidas
Últimas notícias