Condenado por abuso sexual de menor não pode ser contratado em Aracaju

Condenados por abuso sexual de menor não poderão exercer funções públicas. Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA)

atualizado 29/03/2023 9:31

camara-aracaju-metropoles Gilton Rosas/Reprodução

Foi aprovado, nesta terça-feira (28/3), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei (PL) que proibe licitar ou contratar serviços e a investidura em cargos efetivos ou em comissão em funções públicas, no âmbito do município de Aracaju (SE), por pessoa condenada, com sentença transitada em julgado, pela prática de qualquer modalidade de abuso sexual contra menor.

O autor do PL, vereador Anderson de Tuca (PDT), fala sobre a importância da aprovação. “É importante no sentido de a gente mostrar que estamos atentos às questões que acontecem no cotidiano e que também afetam crianças e mostram que temos a nossa indignação”, argumenta.

Ele ainda comenta sobre a aplicação do PL. “Precisamos que essa Lei saia do papel porque, de fato, várias leis importantes são aprovadas nesta Casa e ficam jogadas ao léu e é necessário que façamos algo para criarmos mecanismos de acesso para que as pessoas possam saber dos seus direitos”, afirmou.

Leia a matéria completa no F5 News, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias