Comissão da Câmara pede à PGR prisão de Castro após operação no Rio
Colegiado aponta responsabilidade do governador em operação que deixou mais de 100 mortos na zona norte do Rio

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados encaminhou, nesta quarta-feira (29/10), à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que seja analisada a possibilidade de prisão preventiva do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a operação mais letal da história do estado, ocorrida na segunda-feira (28/10).
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, até esta quarta-feira (29/10), ao menos 132 pessoas morreram na ação, entre elas quatro policiais, dois militares e dois civis.
O documento foi assinado pelo presidente do colegiado, deputado Reimont (PT-RJ), e por outros oito parlamentares: Talíria Petrone (PSOL-RJ), Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Tadeu Veneri (PT-PR), Luiz Couto (PT-PB), Glauber Braga (PSol-RJ), Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
“Consideramos que o que aconteceu lá no Rio foi um crime do governador, e não foi o primeiro. Estamos falando de sete chacinas em seis anos de governo de Cláudio Castro”, declarou Reimont ao Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA comissão pretende realizar, nesta quinta-feira (29/10), uma visita ao local da operação, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, deve acompanhar a comitiva.



