metropoles.com

Com novo diretor, PF tem mais reformulações em três diretorias

O recém-empossado diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, escolheu os novos gestores. Nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PF deflagra nova fase de operação que apura tráfico em avião da FAB 3
1 de 1 PF deflagra nova fase de operação que apura tráfico em avião da FAB 3 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com a nomeação do delegado Paulo Maiurino como diretor-geral da Polícia Federal, o órgão tem sofrido reformulações, com troca de gestores. As mudanças, em três diretorias, foram oficializadas na edição desta terça-feira (20/4) do Diário Oficial da União (DOU).

Na Diretoria Executiva, segundo cargo na hierarquia da Polícia Federal, quem assume é o delegado Cairo Costa Duarte. Alessandro Moretti passa a chefiar a Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação, e Alan de Oliveira Lopes, a Diretoria Técnico-Científica.

Veja abaixo os novos nomes:

Na última semana, o delegado Luís Flávio Zampronha de Oliveira foi nomeado para o cargo de Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF. Ele liderou a Operação Spoofing, que prendeu hackers que invadiram celulares de autoridades, como o ex-juiz Sergio Moro e procuradores que atuaram na Lava Jato no Paraná.

Quem é o novo diretor-geral

Paulo Mairuino foi nomeado novo diretor-geral da Polícia Federal no lugar de Rolando Alexandre de Souza. A troca na instituição foi comunicada no início de abril pelo recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres, que teve aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para fazer a mudança.

Segundo perfil na página do próprio Maiurino em uma rede social, o novo diretor-geral da PF trabalhava como assessor especial de Segurança Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF) e atuou até setembro do ano passado como secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF).

Trabalhou no governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo como subsecretário de Segurança Pública (2018) e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude (2016/2018).

Delegado desde 1998, Mairuino chefiou a Interpol no Brasil (2009/2010), trabalhou como assessor de Relações Internacionais da Polícia Federal (2008/2009) e comandou os departamentos de Organização e Métodos da Diretoria de Administração e Logística da PF; Planejamento e Controle; e a delegacia da PF no Chuí (RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?