Com eleição de SP em pauta, Lula recebe Haddad em jantar nesta quinta
Expectativa, segundo fontes do Planalto, é que Haddad acate o pedido de Lula para concorrer ao governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (26/2), em um jantar no Palácio da Alvorada para tratar sobre as eleições no estado de São Paulo e a data em que ele deve deixar o ministério.
A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que Haddad acate o pedido de Lula para concorrer ao governo de São Paulo. O ministro havia sinalizado, nessa quarta-feira (25/2), que iria conversar com o presidente para decidir quais seriam os próximos passos de sua saída do ministério.
Existe a expectativa também de que Haddad vá com o presidente para os Estados Unidos, para uma reunião com o presidente americano, Donald Trump. O ministro havia informado que o governo brasileiro tenta uma agenda entre os dias 15 e 20 de março, mas ainda não há uma data definitiva.
De acordo com Haddad, a sua saída do ministério depende dessa viagem aos EUA. “Se eu for [viajar], a data é uma, se eu não for, a data é outra”, disse.
O PT insiste para que Haddad seja candidato ao Governo de São Paulo e forme uma chapa forte contra o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No entanto, Haddad já afirmou diversas vezes que não tem a intenção de se candidatar, apenas deixar o cargo de ministro para colaborar com a campanha eleitoral de Lula.
Haddad confirma encontro com Lula
Ao deixar o Ministério da Fazenda, na noite desta quinta-feira, Haddad confirmou o jantar com Lula, mas não deu mais detalhes sobre o encontro. “Tenho um jantar com ele (Lula) agora, inclusive com a Ana Estela, mas não foi me antecipado o assunto”, disse para jornalistas.
Questionado sobre pré-candidatura ao Governo de SP, Haddad desconversou. “Estou conversando com o presidente, não vou cometer a deselegância de comentar algo sem falar com ele antes”, disse.
