metropoles.com

Com eleição de SP em pauta, Lula recebe Haddad em jantar nesta quinta

Expectativa, segundo fontes do Planalto, é que Haddad acate o pedido de Lula para concorrer ao governo de São Paulo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad em cerimonia do governo
1 de 1 O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad em cerimonia do governo - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (26/2), em um jantar no Palácio da Alvorada para tratar sobre as eleições no estado de São Paulo e a data em que ele deve deixar o ministério.

A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que Haddad acate o pedido de Lula para concorrer ao governo de São Paulo. O ministro havia sinalizado, nessa quarta-feira (25/2), que iria conversar com o presidente para decidir quais seriam os próximos passos de sua saída do ministério.

Existe a expectativa também de que Haddad vá com o presidente para os Estados Unidos, para uma reunião com o presidente americano, Donald Trump. O ministro havia informado que o governo brasileiro tenta uma agenda entre os dias 15 e 20 de março, mas ainda não há uma data definitiva.

De acordo com Haddad, a sua saída do ministério depende dessa viagem aos EUA. “Se eu for [viajar], a data é uma, se eu não for, a data é outra”, disse.

O PT insiste para que Haddad seja candidato ao Governo de São Paulo e forme uma chapa forte contra o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No entanto, Haddad já afirmou diversas vezes que não tem a intenção de se candidatar, apenas deixar o cargo de ministro para colaborar com a campanha eleitoral de Lula.

Haddad confirma encontro com Lula

Ao deixar o Ministério da Fazenda, na noite desta quinta-feira, Haddad confirmou o jantar com Lula, mas não deu mais detalhes sobre o encontro. “Tenho um jantar com ele (Lula) agora, inclusive com a Ana Estela, mas não foi me antecipado o assunto”, disse para jornalistas.

Questionado sobre pré-candidatura ao Governo de SP, Haddad desconversou. “Estou conversando com o presidente, não vou cometer a deselegância de comentar algo sem falar com ele antes”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?