Com dados acumulados, país registra 3,3 mi de vacinas aplicadas em 24h

Número foi mais alto do que a média devido aos dados do Rio de Janeiro. Estado apresentou resultados acumulados dos últimos sete dias

atualizado 07/07/2021 22:16

Vacina contra a Covid-19Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (7/7), a aplicação de 3,3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em 24 horas. O número foi o maior computado desde o dia 17 de junho, data em que o Brasil registrou a aplicação de 2,2 milhões.

O total conta com a administração de 2.390.026 vacinas de primeira dose e 613.387 de segunda. Além disso, foram aplicados 388.014 imunizantes de dose única. As informações são das secretarias estaduais de Saúde, reunidas pelo Consórcio de Veículo de Imprensa*.

O número desta quarta foi mais alto do que a média devido aos dados do Rio de Janeiro. O estado apresentou resultados acumulados dos últimos sete dias. De acordo com a Secretaria de Saúde estadual, o atraso ocorreu devido a uma atualização no sistema que computa as aplicações.

0

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil vacinou, até esta quarta, 80,8 milhões de pessoas com o primeiro reforço, o que corresponde a 38,19% da população. O número de pessoas que receberam a segunda dose ou dose única é de 28,7 milhões. O dado corresponde a 13,60% dos brasileiros.

Vale ressaltar que a eficácia completa dos imunizantes só é atingida após a administração das duas doses — no caso de vacinas que exigem duas aplicações. O Ministério da Saúde afirma que já distribuiu 143,9 milhões de fármacos aos estados e ao Distrito Federal.

*O Consórcio de Veículos de Imprensa é formado por: G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL.

Últimas notícias