Com bandeira vermelha, Prefeitura do Rio promove ação sobre a Covid-19

Como um todo, estado do Rio apresentou melhora e passou da bandeira vermelha para a laranja. Município permanece com alto risco

atualizado 31/01/2021 21:12

Paciente é vacinada no hospital Ronaldo GazollaRicardo Cassiano / Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – Cerca de 80 agentes da Secretaria Municipal de Saúdedo Rio de Janeiro estarão orientando a população sobre as principais medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Também haverá distribuição de máscara e oferta de álcool 70% em borrifadores para a higienização das mãos.

A ação, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social, acontece das 8h às 12h, nos postos 1 a 5 de Copacabana e 8 e 9 de Ipanema e na entrada do Parque Madureira, Zona Norte da capital, próxima ao Madureira Shopping.

0

Nesta sexta-feira (22/1), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a 14ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, que apresentou uma melhora na situação da pandemia no Estado como um todo passando da bandeira vermelha para a laranja. Porém, o município do Rio está na região que permaneceu com a bandeira vermelha, representando alto risco para a população.

Mais lidas
Últimas notícias