metropoles.com

Colaborador de político ouvido no caso Marielle é assassinado

Carlos Alexandre trabalhava com Marcello Siciliano, vereador do PHS. Uma das suspeitas é de envolvimento da vítima com uma milícia

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook / Reprodução
Carlos Alexandre
1 de 1 Carlos Alexandre - Foto: Facebook / Reprodução

O líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, foi assassinado a tiros, na noite de domingo (8/4), no Rio de Janeiro. Policiais encontraram o corpo em Taquara, zona oeste da cidade. Estava dentro de um carro e foi atingido por dois tiros. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, os investigadores já sabem que o homem era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), ouvido no inquérito sobre as mortes da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes. Em seu perfil no Facebook, Carlos Alexandre dizia ser “assessor parlamentar” do político e informava que havia começado no cargo no último dia 3 de abril.

Uma das linhas de apuração é sobre o envolvimento de Carlos Alexandre com uma milícia.

Ainda segundo O Globo, Siciliano foi ouvido na última sexta-feira (6) pelos investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) da capital sobre o morte de Marielle e de Anderson. O vereador – citado em relatório da Polícia Civil sobre a influência da milícia em Jacarepaguá, nas eleições de 2014 – não quis dar detalhes de seu depoimento e afirmou que as investigações estão sob sigilo.

Marielle e Anderson foram assassinados a tiros dentro do carro em que estavam, na noite de 14 de março. O ataque aconteceu na Rua Joaquim Palhares, no centro do Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?