Ciro Gomes se explica após confundir gesto de apoiador com sinal do CV

Episódio ocorreu em evento de pré-campanha em Fortaleza. Ciro percebeu o erro e pediu desculpas logo em seguida

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ciro Gomes, ex-governador e deputado do Ceará
1 de 1 Ciro Gomes, ex-governador e deputado do Ceará - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O pré-candidato ao governo do Ceará Ciro Gomes (PSDB) se manifestou, nesse domingo (17/5), sobre o episódio em que confundiu um gesto feito por um apoiador com um símbolo associado à facção criminosa Comando Vermelho durante o lançamento de sua pré-candidatura, em Fortaleza (CE), nesse sábado (16/5). “Uma reação pode ser interpretada de várias maneiras”, afirmou Ciro.

Em um vídeo publicado no X, o pré-candidato explicou que interpretou o gesto feito pelo eleitor como símbolo da facção criminosa e não hesitou em reagir, tendo sido repreendido no mesmo momento pela plateia e sua esposa, Giselle Bezerra.

Ciro afirmou que a situação gerou várias interpretações. Entre os apoiadores, um sinal de sua “obsessão de combater a criminalidade”, já entre a oposição, um indicativo de que a “impulsividade” o domina.

“Vejam só como o mundo maravilhosamente pode abrigar interpretações tão diversas sobre o mesmo fato. Como tudo que acontece comigo, eu retiro do episódio algumas lições. Primeiro, a de tentar contar até três antes de ter uma reação emocional. Segundo, não perder o foco nem recuar no compromisso de combater a criminalidade que os atuais governantes, frágeis e omissos, deixaram dominar o Ceará. Por último, ter a grandeza, como fiz na hora, de pedir desculpas e a humildade de corrigir” afirmou Ciro.

Ciro Gomes confunde gesto com símbolo do CV 

Pré-candidato ao governo do Ceará, Gomes confundiu um gesto feito por um apoiador com um símbolo associado à facção criminosa Comando Vermelho durante o lançamento de sua pré-candidatura.

O episódio ocorreu enquanto Ciro discursava sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União) compor a chapa como vice-governador. Enquanto fazia agradecimentos, o ex-ministro interrompeu a fala após interpretar um gesto feito por um apoiador como uma referência à facção criminosa e chegou a pedir a prisão do homem.

“Meu irmão, você tá querendo ser preso? Vai começar aqui. O cara tá fazendo o símbolo do Comando Vermelho ali. Prende ele”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações