metropoles.com

Ciro Gomes convoca “vigília democrática” contra Bolsonaro

Ex-candidato à presidência pelo PDT reagiu a pedido de impeachment de ministros do STF demandando impedimento do próprio Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles
ciro gomes
1 de 1 ciro gomes - Foto: Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles

O ex-candidato à presidência e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou, em discurso publicado nas redes sociais neste sábado (14/8), os setores da sociedade que se opõem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para se unirem em uma “vigília democrática”. O objetivo, para o político, é buscar uma maneira “pacífica e democrática” de cessar os ataques do mandatário da República às instituições.

“Ao enviar essas mensagens ao Senado, Bolsonaro não quer outra coisa senão jogar sua ruidosa horda de apoiadores nas ruas, provocar convulsão social que justifique alguma ação militar”, avaliou Ciro, reagindo ao anúncio feito pelo presidente de que pedirá abertura de processo no Senado contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), visando o impeachment deles.

Para Ciro, Bolsonaro tenta criar uma crise por se sentir fraco e por ter esquemas de corrupção no governo expostos na CPI da Covid-19.

Veja o discurso de Ciro Gomes:

Compartilhar notícia